roubo-de-veiculo-automotor

Cinquenta e sete carros são roubados por hora no Brasil

Cinquenta e sete carros são roubados por hora no Brasil, diz pesquisa, isso significa que quase a cada minuto um veículo é roubado no Brasil, o número subiu em várias capitais brasileiras no ano passado segundo dados da Confederação Nacional de Seguros, reflexo disso, os preços dos seguros automotivos disparam em 2016.

Manaus foi a capital onde o roubo e furto de carros mais aumentou (25,63%) em 2015, na comparação com 2014, seguido por Porto Alegre (24,34%) e Recife (11,51%). No Rio de Janeiro o aumento foi de 5,04%. O número de roubos e furtos em uma região é um dos fatores que podem alterar o valor da apólice, mas não é só isso. O perfil do motorista, a idade dele e informações como o local onde o carro fica estacionado durante a noite também interferem no valor do seguro.

No Rio de Janeiro houve aumento de 6,03%. Os assaltantes levaram mais de 21 mil carros em 2014. Uma rua em Realengo mostra bem o que está acontecendo no Rio de Janeiro principalmente na Zona Oeste da cidade. Três vizinhas de lá tiveram o carro roubado em dias diferentes. O mesmo aconteceu com uma professora. Ela entrava na escola quando foi abordada por ladrões e também perdeu o carro. Foram quatro assaltos em menos de dois meses na área.

”Puxou a arma. Quando eu olhei a arma pelo retrovisor, falei: ‘Nossa, perdi’”, conta uma vítima. O carro dela foi usado pelos bandidos em assaltos. “Eles param você de moro ou de carro, mesmo de bicicleta. É melhor não reagir, com certeza, porque você nunca sabe se eles estão com uma faca”, declara.

“O seguro varia conforme o risco. Nem sempre esses riscos são gerenciáveis pelo usuário” orienta Marcio Vieira Souto Costa, presidente da Comissão de Seguros da OAB-RJ.

Fontes:
Bom dia Brasil

Jornal Hoje

Posted in Noticias, Rastreamento, Veículos and tagged , .

Leave a Reply

Your email address will not be published.